4 de ago. de 2012

Conhecendo o AMOR!

Sabe nesses tempos de caminhada com Deus e com meu próximo.
Escuto tantas pessoas e tento levar amor, paz, alegria pra cada uma.
Isso realmente tem trago a minha vida o conhecimento verdadeiro do que é o amor.
Amar alguém que você conhece é FÁCIL DEMAIS.
A pessoa te respeita, pois já conhece teus gostos, sabe como você é totalmente pois convive com você...
Amar alguém que você nunca viu, que não está cheirando bem, que tem doenças, que tem fome...
Mas, que está ali totalmente precisando de uma conversa, de uma atenção, de um carinho... No qual não tem!
E ai, como fica o amor???
Amar é:  AFEIÇÃO, COMPAIXÃO, MISERICÓRDIA...O primeiro, Afeição: Ternura, Afecto, Amizade, Dedicação, Cuidado, Atenção...
O segundo, Compaixão:  Compadecer-se, Deixar o egoísmo de lado,   Pensar no bem estar dos outros...
O terceiro, Misericórdia: é a virtude que leva-nos a compadecermos da miséria alheia.

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, 
e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:30-31"

Então podemos concluir que AMAMOS quando usamos de compaixão e misericórdia com todas as pessoas.
Sem querer saber se é um irmão, um amigo, uma pessoa na qual você não suporta muito ou apenas alguém que você nunca viu.

Isso sim é AMAR.

Quero Aprender com Jesus - Thales Roberto
"Quero amar a Deus, sobre todas as coisas e o próximo, como a mim mesmo,
Me importar com a dor do meu irmão, como se fosse minha dor, aprender a perdoar,
É o que queres de mim: que eu viva o amor, Que eu viva pra amar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???