12 de jun. de 2011

Sonhos de Deus na Africa...


Estamos em Moçambique há duas semanas e Deus tem feito suas maravilhas nos surpreendendo a cada momento. Estamos conhecendo os moradores individualmente, fazendo o evangelismo nas casas; impressiono-me com a forma de Deus conduzir todas as coisas.
Amo-te meu pai, obrigada por essa experiência maravilhosa.

Nossa mesmo em meio à fome, dor, descaso, rejeição, tradição e cultura esse é um povo que sempre batalha pelo que quer mesmo sendo pouco o ganho de sua batalha.
Um povo ALEGRE que viu estrangeiros entrarem em seus territórios e arrancar-lhes tudo, impondo seus modos: de ser e viver. Isso é triste pra um lugar como esse.

Nossa!!! Hoje trabalhamos com crianças, meu coração estava muito feliz.
Sabe aqui tem um lugar que vende roupa usada “barato” para os estrangeiros, pois para os nativos custa e muito; aquisição que se torna difícil demais pelas condições de todos (
o salário aqui não chega nem a R$300,00 - trezentos reais). Então distribuímos hoje para essas crianças, era lindo demais vê-los recebendo com um sorriso tão grande de conquista.
E o brasileiro reclamando do seu salário. Gente esse salário é para o sustento de toda a casa com muitos filhos.  Muitos entre adultos e crianças morrem de malária por não poder tirar nem R$5,90 (cinco reais e noventa centavos) para o tratamento da doença.

É triste né?!!
Precisamos com urgência de despertamento para alcançarmos essas vidas (e almas, pois nem só de pão viverá o homem) não somente aqui na África, mas começando por onde estamos, seja qual for o lugar.  

Mas o que me deixa feliz é saber que tenho um Deus maior que tudo isso, que vê todo esse povo e que coloca pessoas para fazerem realmente o melhor por eles.
Quero continuar a ser usada por Cristo para fazer o melhor pelas pessoas, fazer o que os governos não fazem; governo que ainda escraviza esse povo.
            Quero falar sobre Aquele que quebra as algemas da escravidão e nos faz livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou???